Sejam todos bem vindos ao Ensino Trakinas

Os que confiam no Senhor são como montes de sião,
que não se abalam, mas permanecem para sempre.(Sl 125:1).

Ensino Trakinas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Violência na escola: “Bullying”

Todo mundo conhece a famosa palavra “Bullying” essa é a nova violência verbal e/ou física que vem surgindo dentro do ambiente escolar, um local de aprendizagem, na qual vem sendo um local de agressão parecendo até um ambiente de luta.
A principal causa da violência parte dos jovens que se acham superiores aos outros, ridicularizando então os alunos que são inferiores, virando então motivo de chacota, piada entre outras agressões verbais, quanto não partem para a agressão física.
A violência em nossa sociedade é regida por leis, que muitas vezes não são eficazes, pois deixam de punir quem realmente precisa, e assim a sociedade vai transformando as pessoas em seres humanos inconscientes, irresponsáveis e deixam de ser punidos pelos seus atos.
É essa a sociedade que queremos para os nossos filhos?! Uma sociedade que não coloca em pratica aquilo que esta realmente no papel.
O que leva uma pessoa a fazer isso, será que é o modo de como vivem em suas casas, tem tudo, e não tem afeto, carinho, amor à presença dos pais em suas vidas. Qual será então o papel dos pais com seus filhos em relação a essa agressividade, onde esta a educação o respeito, e os pais acham lindos e defendem porque é menor de idade, isso infelizmente é uma vergonha para a nossa sociedade.  
Portanto bullying não escolhe idade, sexo e cor ela esta em toda parte, por isso é muito importante e necessário que o professor trabalhe com seus alunos a respeito desse tema, pois é um assunto do momento, na qual os alunos poderão ter consciência de que ninguém é melhor que ninguém, e que se deve ter o respeito uns com os outros, pois a maior parte das vítimas não fala sobre a situação com os professores ou os pais/encarregados de educação, acabando por encarar a escola como um local de perigo e não de aprendizagem, pois muitas vezes a escola está totalmente despreparada para tal situação.

Um comentário:

  1. Esse é um assunto q tem sido um enorme problema para sociedade.
    Ate quando vamos conviver com tanta violenvia?
    Parabens pela reportagem.

    ResponderExcluir