Sejam todos bem vindos ao Ensino Trakinas

Os que confiam no Senhor são como montes de sião,
que não se abalam, mas permanecem para sempre.(Sl 125:1).

Ensino Trakinas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Drogas na infância

      O que é droga? A própria palavra já explica é uma droga, é algo que não presta, faz mal para a saúde, enfim acaba com a vida das pessoas que não tem amor em si próprio.
     O uso das drogas pode levar a criança a ter um mau comportamento se tornando uma criança agressiva e perturbada.
     Segundo Pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Psiquiatria revela uma triste realidade. Chega a um milhão o número de crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos que apresentam sintomas de dependência química. Eles consomem álcool, merla, crack, maconha, solventes e outros entorpecentes; fogem de casa; servem a traficantes; roubam; abandonam a escola e transformam a vida dos pais e a deles num tormento cotidiano. As famílias buscam ajuda, mas 60% delas não conseguem tratamento para os filhos e se deparam com a falta de políticas públicas.
     Então o que leva crianças a usarem drogas na infância? Será a falta de carinho, ou falta da convivência familiar? Enfim há muitos fatores que podem levar a criança a usar drogas, na sociedade em que vivemos.
     Hoje no mundo em que vivemos a situação é muito critica e complicada, as crianças têm contato e iniciam-se no vício cada vez mais cedo, conseguem as drogas de forma tão fácil quanto comprar balas no bar da esquina se tornando então usuário, usando drogas livremente, e não estão preocupados em ir à escola, voltar para seus lares, enfim ficam vagando pelas ruas, deixando que as drogas façam o serviço destruindo uma infância que tem muito a aprender.
    São muito importante e necessário que a escola promova palestras esclarecedoras, trabalhos relacionados a drogas, incentivando o diálogo entre professores/pais/alunos para que nossas crianças mantenham longe desses vícios que são prejudiciais a saúde.
     Nem sempre os métodos de aplicar palestras ou trabalhos pedagógicos relacionados a drogas funcionam, pois às vezes a criança já esta tão dependente que não consegue ficar sem a tal droga porque o organismo já esta acostumando com aquela rotina e devido à abstinência que causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário