Sejam todos bem vindos ao Ensino Trakinas

Os que confiam no Senhor são como montes de sião,
que não se abalam, mas permanecem para sempre.(Sl 125:1).

Ensino Trakinas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Reciclagem no Meio Ambiente

      A partir da década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis  aumentou significativamente, assim como a produção de lixo, principalmente nos países desenvolvidos. Muitos governos e ONGs estão cobrando de empresas posturas responsáveis: o crescimento econômico deve estar aliado à preservação do meio ambiente. Atividades como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem já são comuns em várias partes do mundo.
    Portanto é preciso aprender a reciclar desde a infância, pois assim teremos consciência de que preservar o meio ambiente é de suma importância. Sendo assim os pais devem estar sempre incentivando os filhos a reciclar, assim estarão ajudando a natureza da melhor maneira possível.
    A reciclagem é muito importante e essencial tanto para o meio ambiente quanto para a nossa saúde, pois quando reciclamos estamos cooperando com a natureza a ficar mais estável. Quando se fala em reciclar, estamos falando de um mundo melhor, longe da poluição e desastres ambientais, pois o lixo é o maior causador da degradação do meio ambiente e pesquisas indicam que cada ser humano produz, em média, pouco mais que 1 quilo de lixo por dia. A reciclagem é uma alternativa para evitarmos mais problemas para o meio ambiente, na qual também é um beneficio para os seres humanos, quando colabora com o meio ambiente sua recompensa é: ar mais puro, solo saudável e assim também evitamos o aquecimento global.
    Sendo assim a reciclagem, além de preservar o meio ambiente gera renda para aqueles que se dedicam, pois se não tivermos uma postura e uma consciência ambiental a qualidade de vida estará cada vez mais comprometida, por isso devemos fazer a nossa parte preservar o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário