Sejam todos bem vindos ao Ensino Trakinas

Os que confiam no Senhor são como montes de sião,
que não se abalam, mas permanecem para sempre.(Sl 125:1).

Ensino Trakinas

domingo, 28 de novembro de 2010

Nutrição e saude bucal

      A nutrição e a saude bucal ambas devem andar sempre juntas, pois uma depende da outra, para que possamos ter mua saúde geral e bucal adequada.
      A saúde bucal representa uma porção indivisível, pois higiene bucal não significa apenas possuir dentes perfeitos e gengivas saudáveis, mas indivíduos saudáveis com bocas saudáveis. Boca saudável é aquela sem doença como a cárie e a doença periodontal, sem feridas ou manchas, sem mau hálito, e que proporcione boa mastigação, deglutição e comunicação, além de ser esteticamente agradável. A saúde do indivíduo reflete o ambiente em que ele vive o nível de informação que possui o acesso a tratamento e a educação para prevenir e auto promover a sua saúde.
     Tudo o que comemos interfere tanto na saude bucal quanto na saude corporal, por isso precisamos estar bem atentos á certos alimentos, pois alguns podem ser prejudicial a nossa saude.
     Quando temos uma má alimentção estamos  sujeitos a series tipos de doenças que sao prejudiciasi a nossa saúde como por exemplo: aftas, gengivite, tartaro, carie entre outras doenças.
      Uma alimentação quando adequada e variada, previne as deficiências nutricionais, protegendo os dentes de doenças infecciosas. Uma boa alimentação adequada e consciente contribui beneficamente para o nosso corpo e boca,  fortalecendo os dentes e a saude geral.

Um comentário: